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Estratégia de Internacionalização – 2017-2018: Reforço do posicionamento nos mercados externos

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Designação do projeto | Estratégia de Internacionalização – 2017-2018: Reforço do posicionamento nos mercados externos

Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-034321

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção | Norte

Entidade beneficiária | Vieira de Castro – Produtos Alimentares S.A.

Data de aprovação | 2018-07-20

Data de início | 2017-07-13

Data de conclusão | 2018-12-31

Custo total elegível | 277.593,00 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados / atingidos | A empresa pretendeu realizar um conjunto de investimentos, enquadrados numa estratégia seletiva e integrada de internacionalização, focada tanto na aposta na diversificação dos mercados geográficos de atuação como no lançamento de produtos diferenciados e inovadores.

 

Neste contexto, a atuação nos mercados externos foi concretizada através de quatro modelos distintos:

  • Expansão pela metodologia tradicional de contacto direto com potenciais clientes, previamente identificados de modo proactivo, através da realização de ações de promoção;
  • Expansão através da participação em feiras internacionais de grande prestígio e renome internacional – Anuga, APAS, SIAL Paris – que constitui um dos mais importantes veículos na estratégia de penetração contínua no mercado externo, aproveitando a oportunidade para dar a conhecer os seus produtos, obter informação relevante sobre os mercados e constituir importantes fontes de contacto para negócios futuros;
  • Expansão por via de parcerias estratégicas privilegiadas com intermediários locais de modo a dinamizar o processo de internacionalização, nomeadamente em mercados estratégicos e importantes para a empresa, como é o caso do mercado da Dinamarca numa ótica de complementaridade com o portfólio de produtos de um distribuidor local e do mercado brasileiro através do fortalecimento de parcerias existentes e do estabelecimento de novas parcerias em novos estados brasileiros, tendo em vista reforçar e alargar a presença da marca neste mercado de elevado potencial;
  • Abordagem direta ao consumidor final, através da realização de campanhas publicitárias na imprensa em publicações com projeção internacional e da web, com a dinamização da presença da Vieira nas redes sociais, mediante a disponibilização de conteúdos exclusivos que potenciem uma comunicação eficaz com os consumidores finais, bem como a utilização de teasers para divulgação de novos produtos.

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